A DIPS procura investir em inovação e tecnologia sempre. Acreditamos no futuro e na modernização de equipamentos e processos, assim, investimos em novas alternativas energéticas e modelos de otimização eletrônicos, como PAINÉIS SOLARES e CABOS DE FIBRA ÓPTICA.
A produção de energia solar fotovoltaica nos últimos anos e seus benefícios são temas de debates ambientais, de sustentabilidade e investimento econômico. Afinal, um recurso renovável, limpo e infinito como a energia solar, deve ter seu potencial melhor aproveitado.
Apesar de ter se popularizado nos últimos 10 anos, a captação da energia solar foi descoberta pelo físico francês Alexandre Edmond Becquerel, em 1839, e Charles Fritts criou a primeira célula fotovoltaica em 1883.
Desde então, o processo de conversão da energia solar utiliza um painel solar fotovoltaico (normalmente feito de silício ou outro material semicondutor).Quando a energia solar incide sobre uma célula do painel solar fotovoltaico, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, gerando movimento, ou energia cinética, que depois é convertida em energia elétrica.
Logo em seguida, essa corrente de energia, chamada de Corrente Contínua (CC) armazenada no painel solar segue para a rede e chega até o inversor, que converte a energia cinética em energia elétrica que convertem a carga para o tipo utilizada normalmente em casas, empresas ou industrias, chamada de Corrente Alternada (CA).